Hora do Conto

Compartilhar histórias com as crianças do Maternal e Jardim foi uma experiência singular vivida pelos alunos do Ensino Fundamental durante o mês de maio. Todas as turmas se reuniram na cabana numa verdadeira Roda Literária. A atividade foi organizada pelos professores que prepararam um sorteio dos nomes dos alunos que receberiam a contação de história e ajudaram com a seleção do acervo a ser lido.

Vitória Kaline, aluna do 5° ano e uma das participantes da atividade, se entusiasmou com a Hora do Conto: “foi muito legal contar histórias para as crianças pequenas e ver elas se interessando e tendo prazer pela leitura. Desde aquele dia passei a contar mais histórias… queria que esses momentos acontecessem mais vezes”, confessou com um brilho no olhar.

Assim, meninos e meninas da Sempre-Viva distribuem o que de melhor absorvem da literatura: a capacidade de fantasiar, imaginar, criar mundos. Segundo a pedagoga Vitória Faria, “(…)a literatura pode ser um espaço privilegiado para que a criança, por meio do faz-de-conta, vivencie a sua forma primordial de ser e estar no mundo, ou seja, brincar”.

About the author: sempreviva