Visita ao Museu Luiz Gonzaga

No dia 1º de junho, os alunos do Ensino Fundamental visitaram o Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, na cidade de Campina Grande (PB). A visita foi acompanhada pelo fundador do museu, Sr. José Nobre de Medeiros – o Zénobre, pesquisador da vida e obra de Luiz Gonzaga. Peças do figurino do artista usadas na sua carreira, como um gibão de couro, fotografias e a discografia completa foram apresentadas aos alunos, que se animaram ao conhecer detalhes da vida deste grande símbolo de nossa cultura popular.

Com mais de 15 anos de existência, o Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, é uma das principais entidades brasileiras de preservação, fomento e difusão da vida e obra do Rei do Baião, ao lado do Museu Asa Branca, em Exu (PE) e do Memorial Luiz Gonzaga do Recife (PE).

Para saber mais sobre o Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, visite o site www.museuluizgonzaga.com.br