Danças, brincadeiras cantadas e capoeira na Educação Infantil

sempre_viva-42

A Escola SEMPRE-VIVA aposta nas dinâmicas diferenciadas com as crianças pois acredita que as brincadeiras, a música, dança, o lúdico, faz parte de um aprendizado mais alegre e harmonioso.

Trazemos aqui o registro de alguns momentos das intervenções propostas pelas estagiarias de dança da UFPB sob a supervisão da professora Juliana Costa Ribeiro.

Mariana Sanfer encantou as turmas do maternalzinho e maternal usando a experiência da capoeira como foco do seu trabalho com a dança.

Daniele Caldas oportunizou as crianças do jardim II a experimentação com diferentes formas de ocupar e se deslocar pelo espaço percebendo e acompanhando diferentes ritmos e melodias. Além disso, ela nos surpreendeu trazendo para escola dois bailarinos cadeirantes deixando a todos, adultos e crianças, encantados pela superação dos limites e a alegria de viver e poder dançar.

Luciana Portela trouxe seu fiel companheiro, o pandeiro, para dinamizar um pouco mais suas histórias integrativas, brincadeiras musicadas e dançadas para o trabalho com o 1º ano.

Parabéns a todas que alegraram as manhãs e tardes da Sempre-Viva.

Veja as fotos das atividades aqui

About the author: sempreviva