Rádio Sempre-Viva | Episódio #18

A Rádio Sempre-Viva traz em seus programas informações sobre as atividades da Escola Sempre-Viva, de João Pessoa PB.

A Rádio Sempre-Viva está de volta em 2022!! Com mais podcasts trazendo informações mais completas e aprofundadas sobre tudo que envolve a escola.

Nesta primeira edição do ano vamos falar sobre o trabalho de formação de professores. Conversamos com Olgarina Lobo, diretora administrativa e usadas fundadoras da escola; Tutu Carvalho, coordenadora da educação infantil; Rosália Meira, coordenadora do ensino fundamental.

O trabalho de formação dos professores é uma atividade contínua que teve início na fundação da escola e aprofunda o processo de desenvolvimento profissional baseado em nossa proposta pedagógica, na reflexão e sobre a ação.

Esse trabalho acontece ao longo do ano inteiro e nessa primeira semana o foco está sendo a pessoa pois antes de ser professor/professora o profissional é um ser humano.

Foram realizadas atividades de meditação coletiva, dança circular, desenvolvimento humano entre outras.

Todo esse movimento tem como objetivo que cada professor seja um pedacinho da Sempre-Viva transmitindo carinho para cada criança.