Chapeuzinho Vermelho e a Floresta

Vivenciar contações de história é criar um ambiente de encantamento e criatividade. Nossa vida é de água, nossa vida é de terra, nós somos parte da floresta. Vivências cotidianas regadas de experimentos e contato com os elementos nos levaram a recortar a história da pequena Chapeuzinho explorando a natureza e suas possibilidades.
A terra, as folhas secas, o sons, os cheiros, criaram uma atmosfera sensorial levando a narrativa a uma outra dimensão. O lobo e a menina compartilhando seus olhares sobre a floresta que é menina, bicho, terra e toda a força da natureza. 


Passear pelo caminho da Chapeuzinho Vermelho também nos possibilita desde cedo a aprender de uma forma leve, natural e divertida sobre valores, como cuidar da família, dos idosos, aprender a ser atentos e não confiar em estranhos e aprender ainda que nossos comportamentos e atitudes influenciam para o bom desenvolvimento da sociedade. 


Os contos como os de Chapeuzinho Vermelho mostram que a menina enfrenta grandes desafios ao longo do caminho como a floresta sombria e o lobo mal. Assim também é no mundo real, a vida é cheia de muitos obstáculos e desafios, no entanto, com coragem e determinação, respeito e amor somos capazes de enfrentar nossos medos, anseios e termos uma vida feliz.

(Giovanna Lima e Cris Andrade)

editadas-1

editadas-7

About the author: sempreviva