Indígenas na Escola 2019

Aprender para conhecer. Conhecer para respeitar e amar. Se aproximando podemos sentir, ouvir e construir uma relação, seja com o semelhante ou com a natureza.

Conhecer e respeitar os povos originários dessa terra é uma tarefa que ainda estamos aprendendo.

Indígenas dançando o toré

Com esse objetivo a escola proporciona todos os anos no mês de abril um dia de estreitamento com os povos originários do Brasil trazendo para o convívio das crianças indígenas do povo Kariri-Chocó, de Alagoas. Eles cantam, dançam, contam histórias, conversam com as crianças e trazem artesanato para venda.

As crianças aprendem um pouco mais sobre esse povo, que também são pessoas, brasileiros, e tem muito o que nos ensinar sobre as coisas da vida e da terra.

Na natureza estamos todos em relação!

indígenas na escola

Eles contam histórias de seu povo, da terra e da vida.