Arraiá Sempre-Viva 2012

Muita alegria no Arraiá da Sempre-Viva 2012, que aconteceu no dia 13 de junho, na Associação do Pessoal da Caixa Econômca Federal- APCEF/PB, no Altiplano, em João Pessoa. Vestidos à caráter, os alunos homenagearam Luiz Gonzaga em seu centenário através de apresentações de dança ao som de suas músicas. A clássica “Asa Branca” foi tema do concerto de violino e percussão, produto das duas oficinas realizadas na escola, que revelou talentos e emocionou todo o público, formado na sua maioria por pais e familiares dos alunos. Diversas músicas do Rei do Baião foram estudadas para serem coreografadas pelos alunos do maternal ao 5° Ano. O “Xote das Meninas”, “Pagode Russo”, “Brincar de Anel” são alguns exemplos das canções  mais famosas de Gonzagão escolhidas para a homenagem.

Como acontece todos os anos, a escola preparou tudo com muito carinho, desde as comidas típicas – tapioca, milho, caldo de cana – até um pequeno parque de diversões que alegrou a criançada durante a festa. A festa também revelou surpresas, como inusitados figurinos que incorporaram o esprírito junino, um rápido concurso de forró entre os pais, além de uma performance de professoras e professores, que apresentaram um gracioso xote que encantou o público presente.

A finalização da festa não podia ser sem os fogos de artifícios, momento dos pais compartilharem com as crianças o encantamento e a beleza dos festejos juninos. Cada criança recebeu uma sacolinha com fogos adequados à faixa etária e com o auxílio dos pais, fizeram mais luzes brilhar nesta noite. Uma verdadeira festa para toda a família!

 

 Seja Nordestino

 Neste vespertino
ensine a seu menino
que dançar forró
Xaxado ou Baião
faz parte da cultura
da Nação São João
Saia da rotina
entre na história
em tempos outrora
chega Luiz Gonzaga.
voz ousada,
sentimento profundo
grita ao mundo
alegrias e dores
de um Brasil moribundo
Que Brasil é este?
um Brasil Sertão
de coração cheio
estomago vazio
e pés no chão
Porém muito enérgico
predestinado
um Brasil recheado
de homens dotados
de um povo valente
um Brasil de gente.
(Olga Brasil)

About the author: sempreviva